sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Publicidade online desacelera nos EUA e cresce 11% no terceiro trimestre


A publicidade online americana teve uma receita de US$ 5,9 bilhões no terceiro trimestre do ano. Um crescimento de 11% se comparado com o mesmo período do ano passado. Mas esse número também mostra uma desaceleração no setor.

No mesmo período de 2007, o crescimento tinha sido de 25% em relação à 2006.

O primeiro semestre de 2008, teve um crescimento de 15,2% em relação à 2007. Um número bem abaixo dos 27% de crescimento em 2007 em relação à 2006, que também já tinha sido menor do que o crescimento de 2006 se comparado à 2005, que foi de 37%.

A crise econômica global tem uma parcela nessa desaceleração, pois se nos últimos 5 anos, a mídia online teve um grande crescimento, os últimos dados mostram que as empresas ameaçadas com a crise, tem investido menos em publicidade.

Já no Brasil, a realidade parece ser um pouco diferente. Nos 9 primeiros meses de 2008, o crescimento no setor foi de 47,2%, chegando a uma movimentação de R$ 519 milhões. A participação total nos investimentos foi de 3,4%, quase empatando com a TV por assinatura que teve 3,6% e R$ 556 milhões de receita no período.

Nenhum comentário: