terça-feira, 25 de novembro de 2008

O Poder dos Blogs


Os blogs, sem dúvida nenhuma, possuem um poder enorme na mídia hoje em dia.
Uma prova de que essa descentralização da informação está cada vez mais forte, vem da tragédia que está afetando o estado de Santa Catarina, principalmente Blumenau.
Alguns blogueiros tiveram a iniciativa de fazer um blog coletivo que trás informações atualizadas em tempo real sobre a situação de Blumenau. Leitores podem ajudar com informações sobre determinados locais. O blog está ajudando muitas pessoas com informações sobre locais onde possuem parentes, etc. Ou como o caso do meu cunhado, que trabalha em Blumenau, mas passa o fim de semana em Curitiba, ele pode através do blog, saber informações sobre a sua casa, que estava sendo alagada. Através da informação, ele pôde entrar em contato com amigos que estão em Blumenau, que tiveram que arrombar a casa dele para que fossem retirados móveis, pertences, etc.

O Blog ganhou uma importância enorme em pouco tempo, indo parar até nas páginas da BBC de Londres. Os blogueiros acabaram tornando-se correspondentes da BBC sobre o tema.

O blog que antes estava no endereço http://allesblau.wordpress.com agora pode ser acessado através do endereço http://allesblau.net. O blog está sendo patrocinado por uma empresa de hospedagens de sites e ganhou um domínio próprio.

Tudo isso aconteceu nas últimas 48 horas. E isso mostra que em situações extremas, os blogs podem fazer a diferença para muitas pessoas, ajudando com informações que, na mídia convencional não aconteceria dessa maneira.

Se você quer ajudar as pessoas desabrigadas e atingidas pelas tempestades em SC, acesse o blog Notícias de Blumenau e lá estão os dados de 2 contas correntes da Defesa Civil de SC.

Um comentário:

Filipe de Geus disse...

Mídia na medida trazendo bons conteudos haha